terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CARTINHA AO PAPAI NOEL

QUERIDO PAPAI NOEL,
Ainda que o padre Quevedo diga que você seja mentira, que você não existe, eu acredito em você. Embora ache que essa sua relação zoofila com as renas seja um tanto quanto horrenda. É até uma queixa que eu gostaria de fazer com o senhor: onde já se viu, Papai Noel? Tratar assim animais indefesos, expondo a todo tipo assédio? Tudo bem que eles são uns viadinhos e estão doidos para ser assediados, mas calma lá! Outra queixa, é que eu acho que seus anões merecem melhores condições de trabalho. É, Papai Noel, o tempo da escravidão acabou. E ainda que eles sejam mão-de-obra barata e não especializada, merecem pelo menos um plano de saúde e vale transporte. A comida servida a eles, nem os três porquinhos comeriam. Depois Fidel Castro te chama de porco capitalista e o senhor reclama! E já que estamos pondo tudo em pratos limpos, bote suas barbas brancas de molho! O senhor está a séculos colocando criancinhas no colo e pensa que ninguém está vendo? Olha que a polícia federal vem fiscalizando atividades de pedofilia Brasil a fora. Já teve juiz e a porra caindo na cadeia por muito menos. Lembre o que Michael Jackson teve de pagar de idenização. Esse papo de bom velhinho não engana mais ninguém , aqui você se fode. Bom, como eu fui um bom menino, super comportado, eu queria pedir uma atriz pornô de presente. Se tiver 500ml de silicone em cada peito eu agradeço, mas se não puder, tudo bem, eu aceito com menos ml. Muito obrigado Papai Noel, e que Krishna te abençõe.
Ivan S.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

EASY RIDER - 40 ANOS NA ESTRADA SEM FIM

Opa! tudo bem? Passei um tempinho longe, mas agora retorno com informações irrelevantes. Sabem vocês que em 2009 o Festival de Cultura e Artes de Woodstock completou 40 anos. Festival este, que nem ocorreu na cidade de Woodstock, devido a visão negativa que a população da cidade tinha dos loucos frequentadores. Chego a ter a certeza de que eu estive lá, no meio da "hippalhada" em minha última encarnação.
Pois bem. Naquele mesmo ano, o cinema recebeu de presente que hoje, muitos negligenciam bobamente. Me refiro a Easy Rider - Sem Destino, filme dirigido por Peter Fonda, tendo no elenco ele próprio, Dennis Hopper e Jack Nicholson que, inclusive ganhou o seu primeiro Oscar, pela brilhante atuação neste filme sendo considerado o melhor ator coadjuvante daquele ano.
Não conhecidente, Easy Rider trata do modo de vida errante, nomade e indomável das estradas Norte-americanas, retratado pela dupla de motoqueiros (Fonda/ Hopper) e faz uma documentação artísticamente livre da ascenção e queda do movimento hippie, sua alegrias, anceios e melancolia, movimento este que eclodiu nos anos 60 mas que causou profundas transformações na vida, na arte e nos costumes da sociedade. Mesmo com seu final dramático e doloroso, Easy Rider é um marco que merece ser degustado lentamente e repetidas vezes.
Embora eu saiba que a maioria dos leitores desse blog já saibam dessa informação, mas não posso deixar de comentar: A música que acompanha o filme se chama "Born to Be Wild" da banda canadense Steppenwolf. Outro fato também muito divulgado internet a fora é que durante as gravações, Jack Nicholson teria fumado cerca de 600 baseados. hehehe
ok, é isso então, sou embora do mesmo jeito que cheguei: repentinamente. Abraços a todo mundo que for da sua família.