Acontece nos dias 17 e 18 de outubro nos bairros do Cabula e Piatã o evento de lançamento do Grupo Capoeira no Congo, entidade que tem como principal objetivo a disseminação da arte da capoeira e da cultura negra junto às diversas camadas da sociedade. Oficinas, apresentações de dança afro, debates, capoeira, samba de roda e maculelê farão parte da agenda do evento, que reunirá capoeiristas de Salvador e também de fora do país.
Idealizado pelos professores João Paulo Batista (Manteiga) e Fabrício Tourino (Tourão), o diferencial do Capoeira no Congo é surgir vinculado à uma Associação Cultural homônima, que será responsável pela manutenção de projetos educacionais e profissionalizantes voltados a crianças e adolescentes das regiões circunvizinhas ao Cabula, Piatã e Brotas, a exemplo dos cursos de dança afro, pintura em camisa e confecção de berimbaus, programados para início ainda no ano de 2009.
Segundo o presidente da Associação, o professor Manteiga (nome pelo qual é conhecido no universo da capoeira), a idéia da Associação Cultural Capoeira no Congo surge da percepção da responsabilidade inerente a cada capoeirista pela propagação sistemática e qualificada da capoeira mundo afora, principalmente agora que a arte foi tombada como patrimônio cultural imaterial. “Temos uma grande equipe juntando-se ao nosso projeto e já temos representantes na França, Suiça e Angola.
O lançamento do grupo é uma celebração à resistência da arte da capoeira, uma luta dos seus representantes por maior espaço e reconhecimento e, é claro, um momento de vadiação. Convidamos a todos os praticantes e admiradores da arte à participar deste grande evento, que marcará o surgimento de um grande grupo.
O que: Lançamento do Grupo Capoeira no Congo
Quando: Dias 17 e 18 de outubro, a partir das 09h da manhã
Onde: Sede dos Moradores do Condomínio Vale do Sol – Resgate, Cabula.
O que levar: Calça de capoeira, berimbau e muito axé.
Contato para entrevista:
Aline Rodrigues (Relações Públicas – PR 45/2009)
Diretora de Comunicação Social – Capoeira no Congo
(71) 8769-1292
2 comentários:
Menino, nem sabia q vc é ligado em capoeira. entao..
dindindin dindindin...
hauahuahauha...
bjossssssss
Pior que sou mesmo não, Nandita!
meu negocio é candonblé. Lembro dos seus golpes, vc devia ir!!!
bjosssssss
Postar um comentário